quarta 26 Abr 2017

Leituras de Portfolio @ Paschoal Carlos Magno

carlos antonio mattos

As leituras de portfolio se configuram como prática de aproximação entre artistas visuais e curadores. A conversa parte do trabalho do artista, seu processo e percurso. A atividade permite que agentes se conheçam, troquem experiências, referências, contatos. Os curadores podem auxiliar no desenvolvimento de futuros trabalhos, acompanhando o direcionamento de projetos e pesquisas, e contribuindo ainda para uma melhor compreensão da obra pelo público.

As leituras serão realizadas nos dias 21 e 28 de maio; 10 e 11 de junho, das 18h30 às 19h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, como parte da série Encontros sobre Curadoria, das 19h às 21h, com o jornalista e curador Gilberto de Abreu. Nesta primeira edição, serão contemplados artistas visuais residentes na cidade de Niterói. 

A leitura inaugural será feita a partir de pinturas do artista visual Carlos Antonio Mattos.

O projeto Leituras de Portfolio é uma realização do site Supergiba Arte Contemporânea, com apoio da ArtMaZone, plataforma franco-brasileira de promoção da arte contemporânea brasileira em Paris, França.

Artistas das demais cidades brasileiras interessados em ter sua produção analisada pelos curadores Gilberto de Abreu e Nina Sales, idealizadora de ArtMaZone, devem encaminhar seus portfolios em formato PDF, por e-mail, para supergiba@gmail.com.

Leituras de Portfolio + Encontros sobre Curadoria acontece no CCPCM – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói.

Trackbacks for this post

  1. A vilã que transforma tudo em arte

Leave a Comment

Powered by WordPress | Deadline Theme : An AWESEM design